Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Segunda-feira: o melhor dia da semana!


Como é bom exercer a hospitalidade!
Amo ter a casa cheia de amigos, de filhos e de irmãos. Como isso me edifica!
A mesa posta; a casa “bagunçada”; o barulho das conversas e dos “meninos” jogando PlayStation; ou gritando “gol”, atentos aos jogos de seus times. A cozinha com louça até o teto, a toalha manchada de suco que derramou. Os tênis esparramados, gente tropeçando neles, tudo fora do lugar, contudo bem organizado na comunhão.
Isso acontece aos fins de semana, mas o melhor está por vir às segundas-feiras, quando tenho de recolher as cinzas do dia anterior, sabendo que não acabou por aí, tem muito mais a semana inteira.
Tudo isso me faz muito bem e me realiza, pois sendo um princípio divino, me ensina a amar mais e mais e, menos e menos, me importar comigo mesma.
A gente se esquece, se nega, serve, reparte e tudo o mais que inclua receber e amar desinteressada e incondicionalmente.
Entretanto, acho que sou muito, muito, interesseira, pois quando a casa está cheia, quem mais é abençoado, sou eu mesma!

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade; Romanos 12:13
          Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, temperante; retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes. Tito 1:8
         Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração; servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:9








Nenhum comentário:

Postar um comentário