Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 3 de abril de 2011

The Sheep and the Goats - As Ovelhas e os Bodes

Continuando o assunto do 'post' anterior. 

Sobre Mateus 25, tão bem cantado por Keith Green,

Se você possui uma Bíblia, leia e ouça.
Se não possui, entre em http://www.bibliaonline.com.br/  e acompanhe.


Agora, responda:
Qual  diferença existe entre bodes e ovelhas?

4 comentários:

  1. Olá Sidoaka.
    O mínimo que essa música me fez foi me ensinar a tocar teclado. Ganhei um k7 do Ulisses em 92 lá em Aparecida ainda e disse pra mim mesmo que enquanto eu não tirasse essa música na íntegra e com o arranjo original eu não poderia dizer que tocava teclado. Depois de muito esforço consegui tirar. Refiro-me à parte musical somente, porque tocar e falar do que jeito que ele fazia, só ele mesmo, foi um dom que Deus pra ele.
    Ademais, quanto ao propósito da música, hoje estou envolvido com o Alforje Dourado, uma ação concreta que busca financiar estudo para irmãos carentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem concretamente, você está agindo!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa musica é mto boa... na verdade faz a gente refletir a quem estamos fazendo o bem? quando eu digo fazer o bem num é levar as pessoas para o nosso clubinho é fazer o bem sem querer nada em retorno.... como diz o Jason Upton: Jesus turn the table when He gave all to get nothing back..!!

    ResponderExcluir