Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Serviço, Oração e Palavra de Deus

Gostaria de descobrir que exista uma igreja que só possua três ministérios, não importando o lugar em que se reúna:
1. de serviço - todos servem uns aos outros em amor, compaixão e misericórdia, suprindo as necessidades uns dos outros; repartindo em comunhão, sabendo que o corpo de Cristo só é completo, quando todos estão em unidade, cada qual cumprindo sua função;
2. de oração - todos amam conversar com Deus para obedecê-lo e andar com Ele.
3. da Palavra de Deus - todos amam estudar a Bíblia para conhecer seu Criador, Senhor e Salvador.
Nela, ninguém tem necessidade de mostrar que é mais santo ou mais espiritual, pois todos sabem que são imperfeitos e que só Deus os enxerga perfeitos pela graça.
Nela todos cantam e dançam quando querem dar graças, afinados ou não e sem coreografias ensaiadas, pois o que importa é a alegria de estar reconciliado com o Pai.
Nela, todos sabem que não são nada, pois toda a capacidade vem de Deus.
Nela, ninguém faz nada, não programa atividades sem, antes, consultar a Deus, pois o objetivo é deixar Jesus ser o Senhor, para que muitos se convertam de seus pecados e se tornem discípulos de Cristo.

3 comentários:

  1. Creio que essa é a igreja que queremos edificar em Alphaville, e nesses 5 anos é o que mais tenho investido na vida das pessoas, SERVIÇO, ORAÇÃO E OBEDECER A PALAVRA.Deus é muito bom!!...Enviou pessoas especiais como vcs para realizar esse propósito.

    ResponderExcluir
  2. Cidoca, acredito que cada pessoa que busca intensamente agradar ao Senhor Deus é templo do Seu Espírito e quando estamos juntos em nome de Jesus, pela comunhão e pela amizade Ele está conosco. Acredito que quando estamos juntos com esse propósito, esta igreja surge.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir