Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 22 de junho de 2011

AMIGOS DE DEUS


Fico indignada ao perceber o quanto somos medíocres no conhecimento de Deus e dependentes dos homens.
Deus, por meio de Jesus Cristo, nos concedeu livre acesso a Ele mesmo. E o que fazemos com essa liberdade?
Nós nos tornamos consumistas compulsivos de pregações de terceiros, acomodados, sentados, uma vez por semana num banco de igreja, somos ouvintes passivos de palavras vindas de um homem com um microfone na mão, como se fosse o poderoso, ditando regras e mendigando ofertas.
Não é possível que nos contentemos com tão pouco!
Somos miseráveis por falta de intimidade com o nosso Pai.
Ele nos concedeu 24 horas, 7 dias na semana, 30 dias no mês e 365 dias no ano. Quanto tempo gastamos conversando com Ele, ouvindo seus conselhos e seus segredos?
Ele nos chama de amigos, mas desprezamos sua amizade. Ficamos indiferentes ao tom de Sua voz. Abraão demonstrou sua fé por meio de suas atitudes. Ele era tão convicto das promessas de Deus e de Sua amizade que considerou que Ele era capaz de ressuscitá-lo dentre os mortos, quando estava para sacrificá-lo, pois Deus havia dito que chamaria em Isaque a descendência de Abraão. Hebreus 11:17 a 19
E, em Tiago 2:21 a 23 lemos:
" Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?  Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.  E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus".
Jesus, também, deixou claro que não mais nos chamaria de servos, mas de amigos, se fizéssemos o que ele nos mandasse. João 15:15 – Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de me Pai vos tenho dado a conhecer.
Como poderemos conhecer a vontade de nosso amigo, se não conversarmos com ele? Se não andarmos com ele?
Por que necessitaríamos de um intermediário?
Deus quer conversar conosco na viração do dia, entretanto, nos fazemos como os pagãos, que oferecem sacrifício por meio de um intermediário, para sabermos o que fazer. Não temos nada para contar, a não ser o que ouvimos da boca de um pregador.
Como é bom chegar no fim do dia e conversar com nosso Amigo das alegrias e das dificuldades que enfrentamos! A Sua presença nos enche e nos envolve em amor, consolo e conselho. E Ele nos conta os segredos do dia, Ele nos revela coisas simples e coisas profundas, jogamos conversa fora e ouvimos com seriedade suas repreensões: da próxima vez haja assim, da outra ,de outro modo...
Como é bom iniciar o dia dando bom dia e pedindo venha comigo e me ajude nas tarefas...
Como é bom passar o dia inteiro conversando com aquele que entende tudo o que falamos...
Quão miserável somos, ao nos satisfazermos com apenas um ou dois dias na semana, sem nos aproximarmos, verdadeiramente, de Nosso Pai que se entristece porque deseja nos abraçar como amigo, deixar que molhemos seu peito com nossas lágrimas ou jogar a cabeça para trás numa gargalhada gostosa, ao nos ouvir contar as peripécias do dia.
Apesar de muito aquém do que Ele gostaria e do que eu gostaria, quero muito viver bem perto dEle. Quero ser sua amiga íntima, uma filha obediente e, sobretudo, apresentá-lo a muitos, com aquele orgulho, de mãos dadas com Ele: Olhe bem, Este é o meu Pai,  Este é o seu Pai!

3 comentários:

  1. Como é bom ter o desejo de que Deus participe da nossa vida, em todos os instantes, e deixar isso claro para Ele! Eu quero caminhar com Deus, ser Sua amiga, viver com e para Ele! É isso o que me satisfaz e eu espero que esse sentimento seja cada vez mais forte, em nome de Jesus! Tudo é pouco para o meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. Imagine só como seria o encontro de pessoas que andam com Deus! Não seria parecido como uma celebração? Já estive algumas poucas vezes em encontros de pessoas que andam com Deus. Parece que essas pessoas nunca estão no mesmo lugar .... já pensou se estivessem? Não seria parecida com a igreja que sonhamos?

    ResponderExcluir
  3. É, minha amiga... Pena q a maioria da humanidade, só olhe aos céus e só peça ajuda a seu Amigo verdadeiro e único, qdo o sofrimento atinge suas vidas.
    Sempre digo em casa q há pessoas q chegam a Deus somente pela dor, mas é tão mais fácil pelo amor, não é mesmo?

    ResponderExcluir