Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A RAPOSA QUE NUNCA HAVIA VISTO UM LEÃO


FÁBULA DE ESOPO

Era uma vez uma raposa que jamais vira um leão.
Na primeira vez que o encontrou, quase morreu de medo.
Na segunda vez, o medo foi menor.
Na terceira, ousou lhe dirigir a palavra.

Moral: O hábito acaba por eliminar o lado perigoso e mortal das coisas.


Assim é que se inicia o vício, a cobiça, o roubo e toda espécie de corrupção. Experimentamos, na primeira vez, curiosos, mas temerosos. Na segunda vez, não temos tanto medo. Na terceira, dizemos, só mas essa vez e, logo, já não conseguimos deixar de cometer o mesmo erro, torna-se um hábito.
Se na primeira vez, fugirmos, não seremos tentados uma segunda vez, teremos maior chance de resistir e de não sermos engolidos pelo leão.


Tiago 1:12 a 15Bem-aventurado  o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência (cobiça). Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
1 Pedro 5: 8 a 10 -Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
1 Coríntios 6:18 a 20 - Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário