Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O LEÃO E O INSETO

PROVÉRBIOS 24:17 E 18 - QUANDO CAIR O TEU INIMIGO, NÃO TE ALEGRES E NÃO SE REGOZIJE O TEU CORAÇÃO QUANDO ELE TROPEÇAR; PARA QUE O SENHOR NÃO VEJA ISSO E LHE DESAGRADE E, DESVIE DELE A SUA IRA.


O LEÃO E O INSETO


Um inseto se aproximou de um Leão e disse sussurrando em seu ouvido:"Não tenho nenhum medo de você, nem acho você mais forte que eu. Se você duvida disso, eu o desafio para uma luta, e assim, veremos quem será o vencedor."

E voando rapidamente sobre o Leão, deu-lhe uma ferroada no nariz. O Leão, tentando pegá-lo com as garras, apenas atingia a si mesmo, ficando assim bastante ferido.

Desse modo o Inseto venceu o Leão, e entoando o mais alto que podia uma canção que simbolizava sua vitória sobre o Rei dos animais, foi embora relatar seu feito para o mundo. Mas, na ânsia de voar para longe e rapidamente espalhar a notícia, acabou preso numa teia de aranha. 


Então se lamentou Dizendo: "Ai de mim, eu que sou capaz de vencer a maior das feras, fui vencido por uma simples Aranha." 

Autor: Esopo
Moral da História:
O menor dos nossos inimigos é frequentemente o mais perigoso.

Um comentário:

  1. Deus me livre do excesso da autoconfiança. O Senhor Jesus Cristo é a nossa força e vitória.
    Muito legal a história.
    Abraços.
    Rosana.

    ResponderExcluir