Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novo tempo: ir e viver as boas novas do Reino visando à Formação Acadêmica

INAPE - Instituto Noitikos de Apoio ao Ensino

Nova unidade do NCCV - Núcleo Cristão Cidadania e Vida no Jardim Prudência
Reunião para consagração do local com a presença de servos de Deus que fazem parte do CRE - Centro Renovo de Educação: Diretora Inez; da AECEP- Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios: Fundadora Ana Beatriz; do Núcleo: Diretores Laudo e Roseni.
Menciono aqui, também, os gerentes das outras unidades do Núcleo: Luciana, Gladis e Edinho

Pela misericórdia e grande graça do Senhor Nosso Deus nos tornamos mais uma filial do Núcleo.
Minha família e eu agradecemos de coração a todos os que têm colaborado com a implantação desse projeto que nasceu no coração de Deus e que nos escolheu como instrumentos para vivê-lo. 
Agradeço à presença dos nossos amigos Vani e Rosana, Marco e Maria do Carmo nessa reunião de consagração e, em breve, inauguração do INAPE.
Obrigada, Cris, por toda sua dedicação, amor e amizade!
Ulisses: esse fruto é seu! Toda árvore boa dá bom fruto e esse é mais um. Obrigada pela paciência, amor e investimento nessa sua esposinha irrequieta e distraída. Em breve, você poderá se orgulhar, no melhor sentido da palavra, desse Instituto e de sua diretora (rsrs) da mesma maneira com que me orgulho de você!
Filhos: muito obrigada mesmo! Não pensem que ficarão de fora...

UM DIA, HISTORICAMENTE, INESQUECÍVEL - 10 de agosto de 2011

Nossa Missão: libertar as crianças e os jovens do cativeiro da ignorância por meio da inclusão escolar, estimulando sua capacidade intelectual pensante em submissão ao Espírito de Deus que é Poder e Sabedoria. Investir em pessoas com perfil de liderança para que sejam futuros agentes de mudança na sociedade.
Nossa visão: Vivendo as boas novas do Reino como cartas vivas, escritas por Cristo Jesus, podemos servir à comunidade na medida em que usarmos nossos talentos e nossa formação acadêmica com um coração amoroso e voluntário: o amor cobre uma multidão de pecados.

Contaremos com profissionais especializados, pós-graduados, mestres e doutores nas seguintes áreas:
- psicopedagogia
- psicologia
- neuropsicologia
- fonoaudiologia 
- orientação vocacional
- professores: apoio acadêmico em todas as disciplinas
- redação e atualidades  para o vestibular






























3 comentários:

  1. Oi cidoquinha!!!
    É muito bom ver o projeto iniciado!!!!
    Parabéns mais uma vez!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É maravilhos ver projetos concretizados.
    Parabéns Cidoca e equipe.
    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Nunca entendi tão bem o significado de: "Por tudo o que tens feito e por tudo o que vais fazer". Sou muito grata a Deus! E quero ter um coração cada dia mais grato por todas as coisas, por crer e procurar viver o evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir