Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Repartir o pão e o vinho

Devemos nos reunir para ler e entender qual é a vontade de Deus e para conhecermos a Cristo, o Filho, que está revelado nos evangelhos. 
Entretanto, se quisermos buscá-lo para nos encontrarmos com ele e o servirmos, devemos sair, pois ele não está dentro de nossas reuniões, que chamamos de igreja. Ele não está nos "cultos" ou nos retiros espirituais dos separados, ditos, santos ou consagrados.
De acordo com o texto, transcrito por Mateus 25: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eternaele está lá fora esperando, ansiosamente, por nós. Ele necessita de nós, da nossa presença e do nosso serviço.
Ele nos ensinou, no mesmo texto, que devemos ir e granjear outros talentos. 
Como poderemos dar lucro, se permanecermos dentro, egoístas, com medo, deixando enterrado o que nos deu? 
Como nos enganamos, quando nos reunimos para buscar a Deus. Ele já está em nós, quando cremos, e anseia que o repartamos com os demais.
E se, ao invés de criarmos nosso clubinho dos salvos (nossa religião), fôssemos buscar os perdidos?
 E se saíssemos pelas ruas e pelos valados para convidar os cegos, os coxos, os mancos e os maltrapilhos para a ceia do Cordeiro, logo após as nossas reuniões de comunhão. E se nossa reunião de comunhão fosse com os de fora?
O que é (re)partir o pão e o vinho, fazendo isso em memória de Cristo?






Um comentário:

  1. Então, por que não saimos? Por que não fazemos? Deus seja o nosso socorro!
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir