Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 28 de agosto de 2011

Palavras

“Ai! palavras, ai! palavras, 
que estranha potência a vossa!


Todo o sentido da vida 

principia à vossa porta;


o mel, do amor cristaliza

 seu perfume em vossa rosa;


sois o sonho e sois a audácia,

 calúnia, fúria, derrota...”
Cecília Meireles



"O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato


O amor comeu meus cartões de visita

O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas

O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minha dieta

O amor comeu todos os meu livros de poesia

O amor comeu meu Estado, minha cidade

O amor comeu minha paz, minha guerra, meu dia e minha noite

Meu inverno, meu verão

Comeu meu silencio, minha dor de cabeça

O meu medo da morte"
João Cabral de Melo Neto



“Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei.”
Oswald de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário