Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

terça-feira, 24 de maio de 2011

Stained glass mascarade


Verdade que ninguém tem coragem de assumir: todos falhamos, mas temos medo de mostrar nossas fraquezas dentro de um lugar em que a maioria se acha "perfeito", ou seja sem defeitos. Entretanto, a palavra perfeito, etimologicamente, significa termidado, consumado - só pra Deus tudo está consumado. Jesus exclamou - está "perfectum" - feito por meio de; pleno; completo, consumado, consolidado.
Sede vós, pois perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste. Mt. 5:48. Aqui nesse mundo, jamais seremos sem defeitos, mas perfeitos pela fé em Cristo aos olhos do Pai.
Efésios 4:7 a 16 - ... desempenhando cada um o seu serviço para a edificação do corpo de Cristo, logo não são cinco ministérios, como querem alguns, porque ministério é serviço tal qual diaconia (...) seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda a junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua seu próprio aumento para a edificação de sim mesmo. 
Paulo citou alguns exemplos de serviço, mas uma elite,  que se acha espiritual e sem defeitos, afirma que são só cinco, deixando toda uma multidão de servos de fora.
Esses deveriam descer do pedestal e reconhecer que possuem tantas falhas quanto nós reles mortais.
Que tal se estudassem um pouquinho mais a língua do país onde nasceram. É, concordo com você: não lhes convém descobrir que estão errados e que o dicionário é um livro muito grosso e pesado - nos dois sentidos.
Se dissermos que não temos pecado (erros, defeitos, erros de alvo) nenhum, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós. (...) Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós. 1 carta de João 1: 6 a 10
Para que possamos manter comunhão uns com os outros, temos de andar na luz, ou seja, temos de ser humildes o suficiente para reconhecermos que não somos nada. Dessa maneira, então, consideraremos os outros superiores nós mesmos. Não mais teremos vergonha de confessarmos nossas falhas (pecados), isso será tão natural quanto respirar, andar e comer.
É o primeiro passo para a unidade entre os irmãos. Tão óbvio, mas tão difícil porque esbarra na nossa soberba e orgulho. Não seria esse, o pecado original?

Um comentário:

  1. Essa e' a ideia do mundo: vc tem de ser o melhor. Mas a sabedoria desse mundo e' loucura para Deus! Santidade inclui renunciar `a sabedoria do mundo. Eu prefiro me santificar a ser perfeita. Prefiro honrar o que Jesus fez por mim. Dependo de Deus para conseguir! bjo

    ResponderExcluir