Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Campanha pela vida: cada um cuida da sua?!

Nesta sociedade, dita pós-moderna, em que fica difícil ter indentidade, apesar de individualista, solitária e egoísta, a campanha legal pela vida é: cada um cuida da sua! 
Todo mundo curtindo: não me importo com você e você não se importe comigo.
Assim, surgem as campanhas em favor do aborto e as leis da homofobia. Assim se criam sociopatas, assim são gerados assassinos de crianças e pedófilos.
Eu cuido da minha vida, mas sou obrigada a presenciar amassos homo e heterossexuias dentro dos cinemas, resturantes e cafés.
Tô nem aí se meu filho ou neto não optou, ainda, por qual sexo vai assumir, desde que todo o mundo faça o que quer e me deixe em paz.
Deprimente!
Tem muita gente aí que é a favor da anarquia e nem sabe. Deixem que matem, que estuprem, que roubem, afinal, cada um que cuide de sua vida, não interessa o que façam.
Que liberdade caótica é essa que destrói o amor e o respeito pelo próximo.
Não posso interferir na velocidade que você anda na rua quando estou atravessando na faixa, porque, afinal, cada um que cuide de sua vida, né? E eu sou a chata que protesta...
Não posso reclamar se os políticos roubam o dinheiro dos impostos ou se aprovam salários absurdos visando ao benefício próprio. Cada um na sua, desde que não interfiram na minha vida.
Deixe que os miseráveis morram de fome, tô muito ocupada tomando conta da minha vida.
Dentro de casa, cada um fazendo o que lhe dá prazer, não interessa se estão atrapalhando e se o vizinho está incomodado com seu barulho, afinal, pago o condomínio.
Está mais pra Sodoma e Gomorra, do que pra liberdade!
Sou, absolutamente, contra essa campanha (muito sem graça) em favor da vida: cada um cuida da sua! que anda circulando pelos meios de comunicação.
Jeito mais ignorante, afrontoso e anti-cristão (não necessitaria comentar mais nada) de dizer que sou egoísta, individualista, solitário, secular e anárquico.
Jeito mais estúpido de não concordar com a manipulação pelo poder, pois dá mais poder ainda aos poderosos... relativiza tudo ao redor do próprio umbigo quando nega o que Jesus pregou sobre levar a cruz, andar a segunda milha, aceitar as diferenças e ser um para que o mundo creia.
Jeito muito sutil de se não pregar contra o pecado e de se justificar quando o comete.
Jeito mais incoerente possível de protestar é essa brincadeira de mal gosto com nome de campanha pela vida: cada um cuida da sua.
O que não tem governo nem nunca terá...

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! E é impressionate a contradição no ser humano! Qdo lhes interessa, acham que fazemos pouco por eles, quando não recebem algum benefício, aí pensam que é melhor que cada um cuide da sua vida. Mais impressionante ainda são os cristãos que defendem essa ideia.
    Nada a ver com atos 2:42 - 46. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos etinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.
    Há muitos conhecedores e poucos praticantes dessa Palavra!

    ResponderExcluir