Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 12 de março de 2012

Misericórdia ou juízo?

A organização eclesiástica foi construída só para os sãos. Jesus veio para os doentes, por essa causa permaneço fora dela. Quem diz que não peca é mentiroso. Jesus veio para os pecadores, portanto, não pode estar entre os metirosos: Ele é a VERDADE!
Lamento muito, quando ouço que alguém teve de ser excluído da organização dos sadios, pois esquece que a misericórdia triunfa sobre o juízo e a medida com que será medida será a mesma, pois o juízo será sem  misericórdia para os que não exerceram a misericórdia.
A organização eclesiaástica expulsou Jesus e colocou o homem para tomar as decisõe e para julgar.
A organização eclesiástica é desumana. Jesus se fez homem, Ele sabe do quanto necessitamos nos tornar verdadeiros homens, corajosos, a fim de voltarmos a ter misericódia uns dos outros.
Só existe uma maneira de Jesus voltar para a organização eclesiástica: se reconhecerem que são doentes e pecadores... assim, ela voltará a ser Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário