Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 17 de março de 2012

Gratidão x Ingratidão



A Gratidão é um presente para os que você ama. “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo” Provérbios 3.27.

 A gratidão é uma atitude que se aprende. Não é, necessariamente, alguma coisa que nasça dentro de nós e que é requerida para se entrar na presença de Deus.
Contudo, a ingratidão é um câncer perigoso que pode entrar muito rapidamente. Ela vem quando um parente ou amigo contencioso alimenta um mal- entendido.
A ingratidão é contagiosa. Uma pessoa ingrata pode destruir incrivelmente o fluxo de milagres em nossas vidas. A ingratidão nos cega para todo dom de Deus e mesmo dos homens.
Pessoas ingratas criam uma atmosfera de desânimo.
Pessoas ingratas, frequentemente, militam para influenciar outras com sua ingratidão.
Pessoas ingratas nos desmotivam. Elas nos desmoralizam e destroem cada sonho dentro de nós.
Ingratidão e falta de consideração por aquilo que Deus já fez ou que alguém fez por nós são duas das mais importantes razões, pelas quais as pessoas nunca provarão o retomo centuplicado.
Não podemos nos dar ao luxo de suportar a tragédia de termos em nossas vidas a ingratidão ou de sermos pessoas ingratas. Se não conseguirmos ser gratos por algo que recebemos de alguém, como poderemos ser gratos pela obra de Cristo na cruz?

 Sem gratidão, jamais entenderemos a graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário