Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 19 de março de 2011

UM ASSUNTO QUE É TEMA PARA DISCUSSÃO

Um assunto bem polêmico: o aborto.
Pauta de discussões e de leis.
Uns contra, outros a favor.
Porém, alguém já ouviu a parte mais importante: o ser humano em questão?


Outro dia, pensando nos meus filhos, me perguntei - e se eu houvesse esperado mais pra ter filhos, e se primeiro terminasse a faculdade e me realizasse profissionalmente. E se tivesse esperado mais pra ter o segundo e o terceiro? Afinal a diferença de idade entre eles é bem pequena. Em dois anos e meio me nasceram três varões...
Quantos disseram - que louca!


Contudo, como a ciência explica, os óvulos nascem prontos na menininha e iniciam sua função quando fica mocinha. Estão lá, esperando pra ser fecundados a cada ovulação. 
Se houvesse esperado, o óvulo que carregava a informação genética Filipe, jamais seria fecundado. E assim o Samuel e o André. O que seria de mim sem eles?
Seriam outros que eu amaria da mesma forma, porém nunca seriam os filhos que possuo hoje. 
Os óvulos Filipe, Samuel e André foram fecundados no dia e na hora certa pelo esperma que carregava a outra metade das informações.  O X e o Y deram origem aos milagres mais lindos e preciosos pra mim. 


Eles fizeram e fazem toda a diferença na minha vida. Não consigo imaginar meu dia a dia sem eles. A perfeição da obra de Deus, que, antes da fundação do mundo, já havia idealizado nossa família, se concretizou quando meu amoroso marido me pediu em casamento, fazendo uma aliança comigo pra que nossa união cumprisse o propósito do Pai.
Hoje, eles estão aí, homens de Deus, fazendo a diferença no planeta. Nossa herança, flechas na mãos do Valente, indo muito mais além, comprovando o "efeito borboleta" rsrs...
Entretanto, agora, depois de muitas crises de consciência, de muitas noites sem dormir, de muitas lágrimas, cheguei à conclusão de que sou muito mais realizada e muito mais feliz por ter optado não evitar filhos e cuidar deles como dona-de-casa, do que se fosse uma pessoa bem sucedida profissionalmente... e como foi maravilhoso ouvir recentemente de seus lábios - mãe, você é bem-aventurada; como também meu marido, dizendo, muitas mulheres agiram, virtuosamente, mas você é superior a todas. Recebi do fruto das minhas mãos e, por temer a Deus, fui elogiada nas portas por eles que, atualmente, cuidam de mim.


Com isso, não estou condenando ninguém, pois cada qual conhece sua própria dor, porém não poderia deixar de contar minha história.


Eis aqui o depoimento de uma sobrevivente...







Assista ao filme e comente.

3 comentários:

  1. amei..!! vou divulgar!
    é uma voz que precisa ser ouvida..

    bjos
    Déia

    ResponderExcluir
  2. Tremendo o seu depoimento e o dela. Uma sabrevivente de cada lado da história.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir