Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

terça-feira, 1 de março de 2011

Sobre o o eu... conclusão

2)  Mas Cristo vive em mim
        Precisamos ter revelação de quem vive em nós! Que vida é essa! Leia com muita atenção:
Cl. 2:2 “Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.”
Jo. 1:1-4 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.”
Cl. 2:9 “Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,”
Cl. 1:15-20 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”
        Isto é apenas uma pequena amostra. A completa revelação do Filho é obra do Espírito Santo. Mas por que o Autor da Vida veio ao mundo? Jesus disse:
Jo. 10:10 “Eu vim para que tenha vida e vida abundante”
        E também:
Jo. 14:18-20 “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.”
        O Espírito Santo nos leva a compreender que Cristo está em nós e nós Nele. Ele nos dá a Sua vida vindo habitar em nós. Por isso Ele disse: “porque eu vivo vocês também viverão”.
        Assim Ele sendo a minha paz, eu vivo em paz. Ele sendo a minha humildade eu não preciso passar a vida tentando ser humilde, a verdadeira humildade está em mim na pessoa de Jesus; e assim por diante. Deus colocou tudo em Cristo e colocou cristo em nós.
Cl. 1:27 “A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.”
        Toda a esperança de vivermos a vida cristã da forma como Deus planejou desde a eternidade está neste fato:
      Esta vida é Cristo!! E Ele está em nós!
Cl. 3:1-4 “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.”

Que verdade tremenda! Cristo é a nossa vida!!

E onde Ele está?        A destra de Deus e...       Em nós!

E Onde nós estamos?    Com Cristo em Deus.

        Assim, temos um alto padrão de vida no Reino de Deus. Mas atingi-lo, só é possível quando reconhecemos que somos incapazes por nós mesmos, CREMOS que fomos crucificados e CREMOS que Ele vive hoje em nós toda a plenitude de sua vida.

Mateus 5.15-16
15. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
16. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário