Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 3 de março de 2011

Transição para mudança

Ouvi, certa vez, em algum lugar que passamos por momentos de transição para mudança.
Muitas vezes, mudar não depende de nós. Escolher mudar, sim, depende de nós e requer um tempo – mudar conceitos falsos inculcados, sulcados e calcificados demora – essa  distância a percorrer cujo nome é transição nos deixa perplexos!
Contingências podem mudar nossas vidas sem que, necessariamente, busquemos essas mudanças. Como, por exemplo, quando um filho casa, o outro consegue um emprego em outro estado, um parente morre. Assim, por não depender de nossas decisões, aceitamos as mudanças e superamos a dor com certa facilidade.
Quando a mudança depende de nós, quebrar paradigmas, exige coragem, determinação e muita fé.  Essa transição é um limbo, requer mais tempo e não é fácil. Nessa hora, é bom nos recolhermos para meditar e orar, reavaliando nossos valores a fim de compará-los com a verdade que está contida na Palavra de Deus, escondida pra ser revelada. Alguns nos entendem, outros não.
Quando estamos, voluntária e decididamente resolvidos a seguir outro caminho e se formos cristãos verdadeiros, exigirá, também, muita oração e meditação para não desobedecermos a Deus, mas, sim, cumprir a vontade dele, experimentando e comprovando que ela é boa, agradável e perfeita.

Um comentário:

  1. Sidoaka, amo todos os seus textos! Vc tem de publicar um livro!
    Eu vejo as mudanças com bons olhos, porém, reconheço que nem sempre é fácil lidar com elas. A disposição do nosso coração em obedecer a Deus nos conduz a transformações frenquentes! Exige desprendimento!
    Beijos, Cris

    ResponderExcluir