Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

terça-feira, 8 de março de 2011

Tempos difíceis

Reflitam comigo:

Temos visto muitos pregadores que se esqueceram de textos como o da primeira carta de Pedro, o apóstolo. Não sei se nunca leram ou se arrancaram da Bíblia por conveniência.
A palavra presbítero ou bispo só lhes serve como título, esqueceram de sua função.
O texto diz (cap.5, versos 2 e 3):
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
Esses homens e mulheres enriquecem usando o nome de Deus, abusando da fé dos fracos e oprimidos.
Denunciemos isso.

2 comentários:

  1. Por isso, a cada dia, cresce em mim a convicção de que devemos investir nosso tempo ensinando crianças e jovens. Eles são a esperança de uma igreja que revela a Beleza de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Vamos em frente com esse projeto: invistamos nos jovens e nas crianças!

    ResponderExcluir