Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 6 de março de 2011

Sobre trilhos...

Uma pessoa fez um comentário muito interessante a respeito de liderança sem visão. Muito interessante sua leitura da governança! Baseando-me em sua opinião, fiz a seguinte reflexão:

Alguns líderes estão mais preocupados com os trilhos do que com os vagões e, muito menos, em ser locomotivas.
Passam horas, dias, semanas, meses e anos conversando sobre os trilhos, consertando os trilhos, lustrando os trilhos, ordenando os trilhos, escrevendo a repeito dos trilhos, como andar nos trilhos, em como não sair dos trilhos, dos trilhos, dos trilhos e dos trilhos que vão de nada para lugar nenhum.
Pode até ser que um dia tenham saído de algum lugar, porém pararam no meio do caminho sem destino. Dessa forma, as pessoas que estão dentro dos vagões esperam, amando os trilhos, querendo andar nos trilhos, dando a vida pelos trilhos. Mas, sem locomotiva, como vão chegar ao destino?
A locomotiva aparece e começam a lustrar a locomotiva também, porque não têm ideia pra onde os trilhos os levam.
Conservando os vagões parados, os que querem andar, saem dos vagões, procurando outros trilhos ou desistem.
Então, o problema não são os trilhos, nem a locomotiva e muito menos os vagões: é que não têm destino, não sabem aonde querem chegar. 
Ah! Também, não saem da frente, caso a locomotiva queira andar...
É mais conveniente ficar parado nos lindos trilhos, olhando para a locomotiva brilhante e para a quantidade de vagões, do que ter de andar e correr riscos. Nada muda, só mudam os trilhos, continuam sem destino.
No livro de Provérbios de Salomão está escrito: Não havendo profecia (visão, meta, objetivo, destino) o povo se corrompe (cap.29, verso 18).

2 comentários:

  1. Como é difícil enxergarmos esta verdade.Somos tão corrompidos pelo tempo do mundo,que deixamos nos levar pelo mais fácil e conveniente.Andar e correr riscos?Dói,é mais cômodo sermos levados!!!!!!!!Mas, quando descobrimos o que importa:DEUS nos conduzindo em sua imensidão de AMOR,MISERICÓRDIA e COMPAIXÃO,nada mais importa....ELE nos conduz.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom tia!
    Continue escrevendo...
    Bjs Mari Herman

    ResponderExcluir