Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 23 de março de 2011

Será que milagres acontecem nos dias de hoje?

Bem, pra começar, só a minha vida já é um milagre.
Mas, falar isso é muito etéreo, parece força de expressão.
Então, passarei a relatar o milagre mais recente:
Ao sair de uma reunião de estudo da bíblia aqui em casa, uma pessoa muito querida foi assaltada, com revólver na cabeça e tudo. Imediatamente, nos telefonou, pedindo ajuda, lógico, estava a pé e sem sua bolsa que foi junto com o carro roubado.
Um dos assuntos levantados durante a reunião foi: Jesus opera milagres como antes?
Atestamos que sim. Logo após a reunião.
Além de não ter acontecido nada com ela, o que já consideraríamos um grande milagre, o carro foi achado no dia seguinte (menos de 24 horas depois), INTACTO, com todos os documentos, o rádio, o celular, todos os cartões, enfim, todos os seus pertences. O ladrão tomou o cuidado, até, de trancar o carro. Tudo conforme oramos, pedindo a Deus! Obviamente, oramos, também, pelo ladrão, porque sabemos que é o que Jesus faria.
Como participei de todo o processo, BO, delegacias, poupa tempo etc., posso dizer, desculpe escrever, que o desenrolar da história foi perfeito. Sem filas, como se fôssemos especiais, todos os servidores públicos foram extremamente gentis, nem parecia que estávamos no Brasil...
Encerrando, fomos escoltados até o local em que o carro estava estacionado, sendo que um policial permaneceu guardando o carro com a viatura, luz piscando e tudo.
Nossa alegria foi tanta, por participarmos dessa aventura cinematográfica, que ainda estamos como os que sonham.
Isso não é um milagre?
Todos os que presenciaram têm certeza de que sim!!!

7 comentários:

  1. Oi!!!
    Foi muito bom ver como deus opera seus milagres!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que sim!!! Deus se preocupa tb com os Tomés! Foi super marcante! beijosss

    ResponderExcluir
  3. Alguns pensam que acontecem milagres sim, no entanto, apenas com outros e não em suas vidas. Como se os milagres não fossem para eles, somente para os demais. É um pensamento equivocado. Vc poderia escrever sobre isso algum dia?

    ResponderExcluir
  4. Esse é o nosso Deus. Deve ter sido maravilhoso participar disso.
    Rosana.

    ResponderExcluir
  5. DEUS É MARAVILHOSO,PODEROSO,E SENHOR DA MINHA VIDA.
    AGRADEÇO A DEUS PELO CUIDADO E PELO CONFORTO EM SABER QUE ESTÁ NO COMANDO SEMPRE.
    A LINDA FAMÍLA SABARÁ DIZER OBRIGADA É MUITO POUCO ENTÃO LHES DESEJO TODA GLÓRIA E GRATIDÃO.
    AMOOO VCS E LOUVADO SEJA NOSSO PAI.
    DEZA

    ResponderExcluir
  6. Cidoquinha, encontrei uma amiga de Rafard e, lógico, contei do milagre! Eu fiquei tão emocionada de falar sobre o que ocorreu e que o Ulisse orou conosco e abençoou o ladrão, pedindo para Deus ter misericórdia dele, que chorei. E ela disse: "É emocionante mesmo!". Deus é emocionante! Ele é fiel, Ele é demais! Ele é todo poderodo!

    ResponderExcluir