Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 2 de março de 2011

Se quisermos viver corretamente temos de pensar corretamente!

              Se quisermos pensar com integridade precisamos ter uma mente renovada, pois uma vez  renovada, nossos interesses já não seguirão a filosofia de vida humanista, mas a vontade de Deus, que nos transforma.
            Esta mente renovada começa a ser formada quando a VERDADE, que é Cristo, confronta nossos valores.  Há um claro contraste. Nossa antiga perspectiva nos levava a nos conformarmos à multidão;  nossa nova visão nos induz a uma não-conformidade moral em virtude da vontade de Deus.  A palavra grega “metanóia”, que é traduzida como “arrependimento” significa literalmente “mudança de mente”!

2 comentários:

  1. É isso o que eu quero na minha vida! Beijos, Cris

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Também quero na minha vida, amiga!!!
    Estou com você Cris..
    Beijos Cidoquinha

    ResponderExcluir