Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

terça-feira, 8 de março de 2011

A última postagem "Asleep in the Light" foi mais um convite à reflexão.
O autor, que considero um dos melhores da minha época de mocidade (anos 80), já percebia o afastamento da instituição chamada igreja do seu propósito: ser luz para os de fora.
E como a letra é atual! O cara era tão ligado à vontade de Deus que Ele o levou pra si bem cedo (1982). Quem teve oportunidade de entrar no link e ler sua biografia, sabe.
Continuando...
Bem adiantado para o seu tempo, ele percebeu no que se tornou a igreja.
Voltada pra si, como um fim em si mesma, deixou de obedecer ao que Jesus veio dar o exemplo, ou seja, andar com os pecadores para reconciliá-los com o Pai. Mostrar-lhes que Ele é o caminho para o Reino e que existe salvação.
Elitizou-se, virou o clubinho dos santos e vive de atividades pra entreter os que fazem parte dela, os membros.
As pessoas estão famintas e sedentas, aprisionadas e doentes,  contudo os "sãos" bem alimentados e agasalhados pensam mais em cumprir a liturgia domingueira, vestindo sua máscara de santos, levantando as mãos em "adoração" e cantando "louvores" sem perceber que a verdadeira adoração é ir atender os necessitados, acudir os aflitos, repartir seu pão, receber os perdidos e servir.
Isso sem falar dos líderes que se colocam em pedestais e que se acham mais dignos de receber adoração do que o próprio Jesus. Aqueles que deveriam dar o exemplo de serviço e de abnegação possuem uma agenda tal que não inclui atender as ovelhas. Viraram  empresários da fé, andam com segurança e com carro blindado às custas do dinheiro dos fiéis. São estrelas. Poderia continuar citando outras muitas atitudes comprometedoras, todavia paro por aqui.
Tudo isso causa muita indignação e tristeza, pois, esses, afastam os que poderiam vir a Cristo. Causam escândalo e nem percebem. Estão tão preocupados consigo mesmos e com o lucro quem nem sei se estão dormindo na luz, acho, até, que já morreram na luz.

Um comentário:

  1. Cidoquinha, por que as coisas estão assim? Acho muito triste e não me conformo com o modelo atual. É uma pena que os "crentes", que se dizem conhecedores da Palavra e mais espirituais do que os seguidores de outra "religiões" ou denominações, envergonham o nome de Cristo. Que Deus nos dê sabedoria para viver nesta época e brilhar como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Fl 2:15

    ResponderExcluir