Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 16 de março de 2011

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: uma enchente catastrófica vem assolando o Reino de Deus.

É muito intrigante para mim, a adoração prestada a líderes eclesiásticos. Aquilo que é chamado de talento e de função exercida no corpo de Cristo se transformou em títulos hierárquicos, levados até as últimas consequências. Já ouviram falar da Inquisição ou da cobrança de idulgências? E de penitência?
Sei que estou “chovendo no molhado” (haja vista a quantidade de artigos na internet e nos periódicos), esse tema já está se tornando uma constante no meio dos que são sinceros e que foram machucados pela estrutura herdada dos romanos. Cansamos de ouvir a respeito de abuso de poder e de exploração das ovelhas. Tudo em nome de Cristo e com distorção da palavra de Deus, aplicados por conveniência.
Assim, os bons têm pagado pelos maus. Os verdadeiros seguidores de Cristo, não mais cristãos ou evangélicos (essas palavras perderam o sentido e, agora, significam “seguidores de uma religião”) estão cada vez mais amargurados e descontentes com o que veem ou participam.
O evangelho, ou seja, as boas novas do Reino, está subvertido à exploração da fé dos mais fracos. O que era para ser – vinde a mim (Jesus), vós todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei – foi invertido para vinde a mim (o líder) vós todos que eu vos deixarei cansados e oprimidos. O que era para ser – dai , e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço – passou a ser – dê a mim para que eu enriqueça, compre aviões, construa mansões, mega templos, viaje, compre carros e casas no exterior, possua seguranças e assim por diante – Ora, os subordinados aos líderes devem dar o exemplo!
O apóstolo atual é o sumo sacerdote. Somente ele e seu clero possuem a revelação divina, portanto, ensinam a total depência deles. O véu voltou a ser usado no tabernáculo. Todos devem recorrer ao clero. A casa de oração voltou a ser covil de ladrões e de salteadores.O acesso ao Pai foi negado mais uma vez. A liberdade foi absorvida pelo rito. A obra da reconciliação pelo sangue de Cristo ficou relegada ao esquecimento.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. E,
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

A quem Jesus estava se referindo?

Então,  diante disso, só nos resta protestar. De um tempo para cá, venho me descrevendo como protestante...

4 comentários:

  1. Palavras verdadeiramente corretas!!!
    E pode ter certeza de que não está chovendo no molhado, porque se uma ovelha, uma única ovelha, perceber que ela está sendo guiada por lobos e não por seu pastor, e voltar para o aprísco do verdadeiro Pastor. Já terá valido a pena.
    Continue...
    Beijos
    Eliana Renata Da Silva

    ResponderExcluir
  2. Cidoca, eu realmente tenho dificuldades para dizer o que sou. A minha religião é Jesus, porém nem sempre fica claro para as pessoas ou as deixam satisfeitas com a resposta. Dizer que sou crente ou evangélica, sinceramente, tenho vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Sidoaka, o véu não saiu do templo. Ele foi rasgado. Então diremos, eu e você: o véu está sendo recosturado.
    Ok?

    ResponderExcluir
  4. Wani, pra mim o véu já está costurado há muito tempo e já foi recolocado como antes. Pode até ser um véu muito mais grosso!!! Ele não saiu e voltou. Quis dizer que voltou a ser como antes e nos separar do Pai. Pra uns está lá, pra outros não. Ok?
    Um abraço

    ResponderExcluir