Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sexta-feira, 4 de março de 2011

A Cabana de William P. Young

Sempre que leio, me surpreendo. Excelente! Recomendo.

Papai (Deus) falando:

...os humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando... a autoridade, como vocês geralmente pensam nela, é mereamente a desculpa que o forte usa para fazer com que os outros se sujeitem ao que ele quer... p.112

... em seu mundo, o valor do indivíduo é constantemente medido em comparação com a sobrevivência do sistema, seja ele político, econômico, social ou religioso; na verdade, de qualquer sistema. Primeiro uma pessoa, depois umas poucas e finalmente muitas são facilmente sacrificadas pelo bem e pela permanência do sistema. De uma forma ou de outra, isso está por trás de cada luta pelo poder, de cada preconceito, de cada guerra e de cada abuso de relacionamento. A vontade de "poder e independência" se tornou tão disseminada que agora é considerada normal... p. 113

Tradução: Alves Calado. Editora Sextante, 2008

Um comentário:

  1. Eu também estou sempre relendo e me supreendendo. Fala muito fundo aos nossos corações, tirando todas nossas cascas e nos mostrando o que somos realmente e o que Ele é de verdade e o que quer de nós...posturas tão simples para adorá-lo e servi-lo.

    ResponderExcluir