Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 26 de março de 2011

AMIGOS, AMIGOS DE DEUS

Bem, além de ler, adoro escrever. Faz bem pra minha alma. Escrever, pra mim, é  catarse tal como no teatro, no filme ou na leitura. Gosto um tanto de cinema, um pouco mais da prática da leitura e da pesquisa, entretanto, escrever é cura, é alento, é alegria. Quando mergulho na página em branco, todas as frustrações se transformam em realizar. As letras passam a significar e, assim, completo o quebra-cabeça. Bingo! Achei a última peça: pronto, estou realizada.
Enquanto as ideias borbulham, venho à tona e recupero o fôlego. Cada vez, indo mais fundo, encontro, dentro da ostra, a pérola preciosa.
Por fim, terminada a tessitura, amarrando o último nó, terminado o bordado da tapeçaria ou a pincelada final da tela, recosto na cadeira e admiro a recente obra-prima.
E, dessa forma, vou incomodando aqueles que, por consideração ou curiosidade, se dão ao trabalho de ler até o ponto final.
Quando postam um comentário, recebo meu prêmio. Que satisfação!
E aqui vou eu...

Como é bom nos assentarmos à mesa com nossos amigos.
Como é bom nos reunirmos, informalmente, sem protocolos, discutindo o Reino sem abrir a Bíblia e sem usar versículos, demonstrando amor sem palavras, partindo e repartindo a torta da Lindy ou a pizza, saboreando o vinho ou o refrigerante, debruçados na verdade, celebrando a ceia do Senhor.
Somos quem somos sem medo ou máscaras. Discutimos, argumentamos, entoando louvores, sem cantar, ao som da música, Amizade. Somos vulneráveis e, literalmente, transparentes com seriedade ou gargalhando. Aqui não existe o rito e isso faz toda a diferença.
Isso não tem preço e não existe dificuldade que nos impeça de, a cada sexta-feira (ou qualquer dia), nos encontrarmos, seja em que casa for, e promovermos a assembleia solene que acontece sem horário pra acabar, pois a pessoa mais importante é quem preside a reunião.
Estamos unidos, pois (re)unidos fomos pelo amigo que idealizou o encontro: Jesus Cristo!

Pra brindar a existência desse grupo, só mesmo esta música:





3 comentários:

  1. Cidoca, sei que Deus me ama. Uma das formas mais nítidas do amor dEle por mim, é o fato de saber do que vc está falando e fazer parte disso.
    Melhor ainda é ser amiga de Deus! Isso eu estou saboreando aos poucos... é demais para entender de uma vez.
    Beijos,
    amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser o jeito de Cristo...

    ResponderExcluir
  3. Para mim, ser amigo de Deus e ter amigos, ainda que poucos, é o que faz valer a pena viver! A vida já é cheia de adversidades para a maioria das pessoas, ninguém agüenta se não tiver amigos!

    ResponderExcluir