Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Quem é portador, entende...


http://www.buzzfeed.com/lukebailey/29-dificuldades-que-as-pessoas-que-sofrem-de-defic#.we8mlvq9mr 

Já deixei muita gente falando sozinha... mudo de assunto no meio da conversa - as pessoas pensam que sou besta, mas é distúrbio de atenção mesmo... além disso, sou hiperativa. Leio de dois a três livros ao mesmo tempo, para não perder o interesse, ainda bem que termino todos.  
Tudo o que pego, derrubo. Fico presa na maçaneta da porta. Estou sempre com os braços e as pernas roxas por bater nos móveis... Desenho, quando o professor fala. Levanto, quando o palestrante repete o que está falando...
Esqueço a panela no fogo, entro num cômodo sem saber o que irei fazer lá. Volto várias vezes à lavanderia para verificar se desliguei o ferro. 
Fico brisando, enquanto alguém fala comigo, até mesmo em assuntos importantes. Eu me perco no assunto que estou falando, resumo a história o máximo possível, penso que todos entenderam e não compreendo porque as pessoas me olham perplexas...
Levanto "n" vezes, quando estou assistindo a algum programa na TV. Perco o fio da meada durante um filme, contudo deduzo corretamente (treinei anos a fio). Leio a mesma página de um livro umas dez vezes, como se fosse a primeira, até pegar no tranco.
É um milagre que tenha terminado uma faculdade, sendo que cursei três pela metade - maior milagre ainda foi ter feito mestrado e concluído.
Meus filhos falam comigo e eu vou saindo da sala ou da mesa do jantar. E eles perguntam, "mãe, você ouviu o que eu falei? ... repete, então?". Repito, porém pela metade, rsrs... que dó!
Enfim, desenvolvi recursos para sobreviver entre os "normais". Posso dizer que me considero uma pessoa bem sucedida, mesmo que aos trancos e barrancos... às vezes incompreendida por aqueles que não convivem comigo, pois muitas vezes falo sem pensar, aliás, penso, enquanto falo e falo, o que penso. Só mesmo o Ulisses e meus filhos e noras, por me amarem tanto, é que conseguem me entender completamente.
Pessoas portadoras de TDAH sofrem um bocado pois, apesar de tudo, são muito sensíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário