Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

QUEM PENSA

que para dar frutos para o Reino, necessita de fazer parte de um sistema eclesiástico - engana-se!
O sistema cobra frutos, entretanto, não os dá. Quem dá são as pessoas que se encontram plantadas junto a ribeiros d'água, aqueles que têm comunhão com o Espírito Santo.
O sistema cobra para existir, cobra para sustentar  os que cobram atitudes pró-ativas e frutos dos que amam a Deus e por amor são voluntários, para que os que cobram recebam fama e se gabem de poder, de dinheiro, de viagens, de carros e o que quer que seja.
No fim, quem será que vai receber o galardão da justiça?
Os que cobram resultados ou os que realizam?
Quem realiza, não está preso a denominações, simplesmente, realiza, onde quer que esteja.
Muito me admira quem pensa que seu esforço de ir à igreja aos domingos - só - está realizando algum benefício a alguém. O benefício, nesse caso, é próprio e para que os que cobram digam: o culto estava cheio hoje! Convidem! Convidem para quê? Para encher a igreja ou para que Jesus seja conhecido?
Há necessidade de ir à igreja para se conhecer a salvação?
Claro que não. Basta conhecermos alguém que transborde o amor de Deus. Que reflita Sua glória! Consequentemente, esse alguém terá muitos amigos e se encontrará com eles sempre que quiser. Numa reunião ou sozinhos. E na reunião ou sozinhos, discutirão, elaborando planos para atender os necessitados, contarão testemunhos, falando com salmos, cânticos, ao mesmo tempo que respiram a palavra de Deus.
Aí sim, a verdadeira igreja acontece. Ela não tem endereço fixo e nem data para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário