Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

AINDA SOBRE A GRATIDÃO

A verdadeira gratidão não consiste em palavras, mas em atitudes. Falar muito obrigado é função conativa da linguagem, demonstrar gratidão é retribuir com ações de graças. Deus espera de nós uma adoração prática, além do reconhecimento com as palavras, ofertar, com um coração voluntário, ao necessitado e, nem sempre o necessitado é o pobre; pode ser o solitário, o decepcionado, o rico vazio de Deus.
A palavra ação já diz tudo em seu significado. Ações de graças, agir com agradecimento, por agradecimento. Não consiste num único dia, numa quinta-feira de novembro, consiste numa vida de serviço ao próximo como a Cristo, por Cristo e para Cristo. Agir com gratidão, falar e cantar são muito pouco pelo tamanho da salvação que nos foi comprada pelo sangue do Cordeiro de Deus. É necessário, que assumamos aquilo que nos foi conquistado, a condição de reis e de sacerdotes para salvar e devolver a dignidade aos que andam separados de Deus, a todo tipo de pessoa, pobre, rico, abandonado, homossexual, viciado, leproso, cego, bandido.
A vida de todo cristão deveria ser assim, um agir de agradecimento constante e nada melhor do que ver Cristo nos outros, para termos uma atitude prática de adoração: dar pão ao faminto, dar água ao sedento, visitar os presos e os enfermos, acolher os órfãos, servir as viúvas, ou seja, levar as boas novas do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário