Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O resto é Silêncio


Interessante:

 A pós-modernidade tem produzido um efeito esquisito no "cristianismo". Vem confundindo a ideia de trabalhar para o Reino cujo Rei é Cristo, pregando as boas novas do Reino, com a ideia de possuir um cargo ou um ministério dentro da igreja ou de uma tribo, como se ela fosse um clube fechado que os protegesse do mundo. Daí, surgem os modismos, tais como bandas gospel, sertanejos gospel, baladas gospel e daí pra pior. É o amolda-se aos padrões do mundo, usando as palavras gospel, adoração, louvor e outras do dialeto crentês, como desculpa para satisfazerem seus desejos.

O que seria, então, adoração? Verdadeiros adoradores que adoram em Espírito (com inteligência vinda do alto) e em Verdade (sem hipocrisia, sabendo bem o que estão cantando, sem quererem glória, poder ou dinheiro para si mesmos; conhecedores da Verdade que liberta do sistema que rege o mundo)?

Seriam os cantores de bandas evangélicas famosas?

Seriam os ministros de louvor?

Seriam os promotores de shows gospel?

Seriam os produtores de CDs?

Respondam:

Existe alguma diferença entre um show gospel com dança e um show qualquer com dançarinas? E aquele povo todo berrando? Estão adorando a Deus ou são manipulados, emocionalmente, com promessas que se igualam às mesmas dos livros de autoajuda?  

Por que existe um palco na igreja? Por que os cantores e músicos fazem caretas? Quem o público aplaude?

Termino citando Shakespeare em Hamlet: Há algo de podre no reino da Dinamarca (quem lê entenda)...

Ser ou não ser (gospel), eis a questão...

Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha nossa vã filosofia...

O resto é Silêncio...

Um comentário:

  1. Demais o seu post! Quero dizer que eu também não compreendo quando as pessoas dizem que o seu ministério é fazer isso ou aquilo, exercer nesse lugar ou naquele, limitando o serviço a uma parte da sua vida. Para mim, o meu ministério é a minha vida. Onde quer que eu vá e fazendo o que seja, quero viver exercendo o meu ministério que é ser imitadora de Cristo. É o que eu busco. É o que importa para mim. Beijos

    ResponderExcluir