Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 11 de dezembro de 2011

Balanço de 2011

Fazendo um balanço de 2011.

Mesmo não tendo terminado o ano, quase sempre me pego, nessa época de “festas”, fazendo uma análise da trajetória percorrida nos 365 dias que um dia delimitaram e nomearam de acordo com o que chamam de calendário.

Sem entrar no significado histórico do porquê existe o calendário, o melhor mesmo é cumprir seus dias, terminando com um saldo positivo, não financeiro, mas de crescimento pessoal e espiritual.

Para mim, foi um ano atípico, se comparado aos últimos 2009 e 2010, que serviram de “sabático”. Muito diferente, contudo bem produtivo, 2011 desenterrou talentos e fez brotar outros.

Viajei várias vezes, conheci pessoas novas, reencontrei antigas, renovei pactos, no entanto, o melhor foi voltar a me sentir útil de uma maneira incomum.

Servi pessoas desconhecidas como há muito tempo não o fazia. Direta ou indiretamente, participei da cura emocional de crianças e de famílias. Pude ser usada como porta de entrada de alguns para o Reino e de saída para outros que reencontraram esperança.

Quero usar este espaço para agradecer a Deus por ter me despertado do egoísmo e me curado da depressão. Fazendo-me perceber que ainda posso ser útil, ao me curar da cegueira do desespero, quando me abriu os olhos para a grande necessidade que existe tão próxima de mim. Quero agradecer aos meus queridos marido, filhos e norinhas, por me incentivarem a continuar, levantando meus braços e me reerguendo com suas sugestões e apoio. Agradeço aos velhos amigos e queridos que continuam ao meu lado e aos novos que deram um voto de confiança e me abriram portas para realizar o sonho que não sonhei, pelo menos do jeito que aconteceu.

Agradeço pelas portas que se fecharam para que outras, muito melhores, fossem abertas.

O melhor, realmente, sempre está por vir!!! O saldo é BEM positivo...


3 comentários:

  1. Muito bom, como sentir tudo isso sabendo que grandes coisas o Senhor tem preparado, mas principalmente ver o que Deus faz, continua sendo um exemplo de determinacao, e agradeco muito a Deus de saber que um dia aprendi muito com vc e continuo, mesmo que distante fisicamente, mas sempre aprendendo mesmo que atraves do face.amo sua familia, amo sua vida, e desejo que o ano que vem seja muito mas muito mesmo cheio de novidades, alegrias e boas obras.

    bj.Regina

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida !!!
    Amo muito você!!!
    Aconteça o que acontecer você sempre será uma referência de uma mulher de Deusem minha vida!!!
    Exemplo para mim obrigada por tudo!!!!
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. O saldo de 2011 foi positivo e tenho certeza que 2012 será cheio de maravilhosas surpresas de Deus para nós =)

    Bjão

    ResponderExcluir