Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Registrado está

Meu desejo sincero para 2012 é que a igreja deixe de olhar para dentro, que levante os olhos e que enxergue a multidão de necessitados que se encontra fora dela. Que deixe o conforto dos "cultos" e das atividades internas. Que não se preocupe com a arrecadação dos dízimos e das ofertas e com o número de membros. Que deixe de lado os cursos e as assembleias pastorais e suas discussões intermináveis a respeito do modelo e da doutrina.

Desejo que cada membro dependa de Cristo e que leia a Bíblia e que ore sozinho, recebendo a revelação diretamente do Mestre e que use todas as ferramentas que já recebeu, colocando em prática a fé que diz ter e que, acima de tudo, aprenda a se relacionar com os "diferentes", deixando de lado os pronomes de tratamento: amado (a) e irmã (o), pastor (a), apóstolo (a), que os torna tão superficiais quanto é a liturgia de domingo.

Desejo que cada um cumpra sua função no Reino para que as reuniões, quando acontecerem, sejam o refúgio, o alimento e o altar dos testemunhos para que animem e reanimem uns aos outros com um salmo ou uma palavra de instrução, uma revelação ou uma interpretação, a fim de tornarem a sair.

Desejo que a igreja volte a ser consequência e não causa. Que deixe de ser templo e que volte a ser abrigo. Que deixe de ser um fim em si mesmo, para voltar a salgar e a iluminar onde quer que esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário