Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Abominação da desolação

Quando o "ministério eclesiástico" existe para fazer as regras valerem e estas sobrepõem o amor, descobrimos que não saímos da Idade das Trevas.
O papado hierárquico evangélico está aí para que possamos conferir. Cada dia que passa, mais regras são copiadas com a finalidade de se obter lucro em nome de Deus. A abominação da desolação já está no lugar santo faz algum tempo. 

Curiosidade:
A frase “abominação da desolação” se refere a Mateus 24:15: “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda)”. Essa passagem se refere a Daniel 9:27: “Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele”.
Em 167 a.C., um governador grego de nome  Antióquio Epifanes preparou um altar a Zeus sobre o altar dos holocaustos no templo judeu em Jerusalém. Ele também sacrificou um porco no altar do templo de Jerusalém. Esse evento é conhecido como a“abominação da desolação”.

Já viram isso em algum altar?


Um comentário:

  1. Como disse o Betão, o altar verdadeiro é aquele diante do qual nos prostamos, que é o trono de Jesus.
    Lá Ele já fez o verdadeiro sacrifício e torna os demais restos.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir