Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 11 de setembro de 2011

Coisas novas e velhas

“E ele disse-lhes: Por isso, todo escriba instruído acerca do Reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro [coisas] novas e velhas.” (Mateus 13:52)



Who gets to determine when the old ends and the new begins? It’s not on the calendar, it’s not a birthday, it’s not a new year, it’s an event —big or small, something that changes us, ideally it gives us hope, a new way of living and looking at the world, letting go of old habits, old memories. What's important is that we never stop believing we can have a new beginning, but it's also important to remember amid all the crap are a few things really worth holding on to.
Quem determina quando o antigo acaba e o novo começa?Não está no calendário, não é um aniversário, não é um Novo Ano. É um evento – grande ou pequena – é alguma coisa que nos transforma, que, idealmente, nos traz esperança, uma nova maneira de viver e de enxergar o mundo, deixando os velhos hábitos, as antigas memórias. O que importa é nunca deixar de acreditar que podemos viver um novo começo, mas é, também, importante lembrar de que entre o que não presta, encontram-se pequenas coisas que, realmente, são dignas de nos apegarmos a elas.
Franz Kafka

2 comentários:

  1. Muito boooom! E que nem tudo precisa ser descartado é uma grande verdade e consolo.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir