Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Serpentes e pombas

Conheço muito poucas pessoas que gostam de cobras, serpentes e lagartos, principalmente, de cobras e serpentes.
Entretanto, vivemos rodeados delas, umas loiras e outras morenas, altas e baixas, do sexo masculino ou feminino.
Existem as que são venenosas e as constrictoras (sem veneno, mas muito perigosas).  As venenosas, as víboras, produzem fofocas mortais que matam rapidamente. No segundo caso, elas se enrolam nas pessoas até que quebrem seus ossos. Aproximam-se de nós vagarosamente, vão se enroalando em nossos corpos, apertam, apertam e nos matam sem piedade, sufocando-nos. Essas matam lentamente, sugerindo mentiras ao nosso respeito. As venenosas nos causam mais medo e nos matam mais depressa, todavia, as que causam mais dano são as constrictoras, pois se fazem de amigas e nos destroem a reputação. Essas nos levam aos tribunais, questionando nossa integridade moral. Lançam dúvidas, maliciosamente, com aparência de piedade.
Ufa!
Ainda bem que existem as pombas: Meigas e Amigas!

Um comentário: