Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Questão de visão

Tenho pensado muito, ultimamente, na questão de "pontos-de-vista" e de "visão".
Sem visão, o povo perece, já diz uma das versões da Bíblia.
Sem profecia numa e sem conhecimento noutra versão.
Ponto de vista, na linguagem comum é opinião e pode estar diretamente atrelada ao relativismo pós-moderno, o que significa que pereceremos de qualquer maneira.
Ter visão ou objetivo, ou ter paixão por fazer algo, é o que nos motiva a construir ou até mesmo destruir algo. Prefiro a primeira de longe.
Quando somos impelidos por Deus a fazer algo e tudo colabora para que o objetivo seja atingido (os, que eu chamo de, milagres), isso se transforma em visão: uma ideia, que parecia minha, vai dando certo, as pessoas-chave compram essa ideia e, do nada, sem que tenhamos feito coisa alguma, apenas seguir em frente, o sonho se transfoma em realidade. Nem percebemos e o que parecia impossível vem à luz!!!
Ficamos como os que sonham. Deus deu a ideia, deu o lugar, mandou as pessoas, as licenças, os parceiros, as doações e tudo o que poderia ser necessário para que o:
INAPE (Instituto Noitikos de Apoio ao Ensino) viesse a existir.
Milagre do Pai.
Mais um em minha vida. Eu nunca, jamais, teria sido capaz de, em tão pouco tempo, estar me sentindo tão útil e feliz porque não empreendi nada! Até a disposição veio do Pai.
Ele me pegou pela mão e me levou até o lugar e a hora do cumprimento da visão.
Não fui eu, nada é meu, não possuo essa coroa. É dEle!
Toda glória, toda honra e todo louvor a Ele que é digno, somente Ele, de receber adoração!!!
Levanto as minhas mãos em ação de agradecimento...



4 comentários:

  1. Que dizer senão que Deus é maravilhoso! É bem jeito d'Ele, preparar de antemão, unir pessoas com mesmo propósito, pegar na mão, no colo...enfim, realizar milagres. Literalmente, também levantei as minhas mãos a Ele, com alegria.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Ow, faz uma franquia aí desse processo. Ensina nóis.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver Deus construindo o INAPE! Certeza que ele te pegaria pela mão e te condizuria à visão! É hora de multiplicar os talentos! E devemos tudo a Ele! Louvado seja o meu Deus de amor!

    ResponderExcluir
  4. Por mais que as pessoas tentam matar os sonhos de Deus em nossas vidas, Deus fala que há muito mais e agindo Ele ninguém pode impedir, vc é apenas um instrumento em Suas Mãos, porque o que não falta é disposição para Servi-Lo.Estamos felizes por vc!! Abs Marco Frizzo e Maria do Carmo

    ResponderExcluir