Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O DISCÍPULO RADICAL - John Stott

Sinopse do livro - O Discípulo Radical

Para muitos, é uma grande surpresa descobrir que os seguidores de Jesus Cristo são chamados de cristãos apenas três vezes na Bíblia. Claro, sabemos que tanto as palavras "cristão" quanto "discípulo" implicam relacionamento com Jesus. Mas, por que Discípulo Radical?
Para John Stott, a resposta é óbvia. "Existem diferentes níveis de comprometimento na comunidade cristã. O próprio Jesus ilustra isso ao explicar o que aconteceu com as sementes na Parábola do Semeador (Mt. 13:3 a 23). A diferença está no tipo de solo que as recebeu. A semente semeada em solo rochoso - não tinha raiz.
Evitamos o discipulado radical sendo seletivos: escolhemos as áreas nas quais o compromisso nos convém e ficamos distantes daquelas nas quais nosso envolvimento nos custará muito. No entanto, como discípulos, não temos esse direito.
O Discípulo Radical apresenta oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas, ainda necessitam ser levadas a sério: inconformismo, semelhança com Cristo, maturidade, cuidado com a criação, simplicidade, equilíbrio, dependência e morte.
Com um texto, profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do que significa ser um discípulo radical.


Capítulo 4
Cuidado com o meio ambiente: amei esse capítulo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário