Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ou vice-versa...

Não sou contra eventos, contudo,
O ponto é: a palavra igreja, ultimamente, tem me causado arrepios.
Sinto calafrios, quando recebo notícias a respeito dos eventos promovidos por ela.
O último que me entristeceu foi o da festa caipira com correio elegante: já que não posso ir, faço aqui dentro.
Divertido é!
Mas, incoerente.
E como já disse, anteriormente, e permanecerei dizendo, a igreja se transformou em fazer eventos para que os de dentro não busquem os de fora. Adianta?
Como se tornou um fim em si mesma, perdeu o objetivo que sempre foi buscar a presença de Deus em oração, palavra e serviço.
É melhor a gente se guardar aqui dentro e convidar os de fora pra mostrar como somos alegres do que ir lá pra fora pra mostrar que somos sérios e que amamos a Deus sem nos amoldarmos aos padrões do mundo e agradar a todos!
Se o objetivo é salgar, cujo significado é não deixar apodrecer, e iluminar, cujo objetivo é mostrar o erro, o que fazem todos num sábado à noite dentro e imitando os de fora?
Que tal agradarmos os de dentro e deixarmos os de fora perdidos e apodrecendo? Seria essa a finalidade das reuniões?
Os discípulos de Cristo se reúnem como consequência da ansiedade pela comunhão e não o contrário: inventar uma reunião para promover a comunhão.
Bem, se a igreja virou um clube, porque não chamarmos o clube de igreja e a igreja de clube? Coisa de louco...
Pergunta:
Dá pra renovar a mente dentro de uma festa de origem pagã que surgiu pra homenagear os ídolos? Se ao menos fossem devotos de São João  e de São Pedro, seguiriam aquilo que escreveram, que nos foi deixado como lição:
2 Pedro 2
1 João 2:15 a 17

Não vejo diferença alguma entre um clube e uma igreja, pois ambos promovem os mesmos eventos. Pra fazer parte do clube, pagamos a mensalidade. Pra fazer parte da igreja pagamos o dízimo, a oferta, a entrada pra festa, o convite etc.

Paro por aqui.

2 comentários:

  1. Eu me pergunto por que será que as igrejas estão tão preocupadas com o número de membros. Quanto mais melhor! Como se fosse sinal de sucesso. Preocupam-se tanto em crescer que se esquecem de tratar do caráter de seus membros. Adianta? Isso não coopera com a contaminação? Não acaba perdendo o referêncial da consagração e santificação a Cristo? Ao invés de campanha para pescar e resgatar as pessoas, penso que deveriam incentivar a busca pelo Espírito Santo. Se os membros estiverem cheios do Santo Espírito, inevitavelmente atrairão as pessoas pela vida que vivem e não pelos eventos dos quais participam.

    ResponderExcluir
  2. Também lamento que a chamada igreja esteja dessa forma,por isso oro para que o Espírito Santo nos dê revelação, sabedoria, força e coragem de levarmos o verdadeiro evangelho para aqueles que necessitam.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir