Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Dize-me com quem andas e te direi quem és"

Servir não é uma opção, é obrigação de todo aquele que diz ser discípulo de Cristo. Jesus andava e comia com publicanos e pecadores e nem por isso se tornou um deles. Servia a todos e nunca despediu ninguém vazio.
Os cristãos modernos preferem continuar em suas redomas, já que são fracos, com medo de se contaminar. Por não renovarem seus padrões de pensamento, tendo comunhão com Deus e  muita oração e muita leitura da palavra de Deus, ficam enfurnados dentro de seus templinhos com medo do seguinte dito popular, dize-me com quem andas e te direi quem és, que, na verdade teve origem na seguinte fábula de Esopo:
Um homem queria comprar um asno e o levou para que fosse testado. 
Colocou-o entre os que já possuía e lhe pôs um cabresto.
Mas o animal, abandonando a companhia dos outros, preferiu ficar com o mais preguiçoso e o mais glutão de todos.
Como não fazia nada, o homem lhe passou uma corda no pescoço e foi devolvê-lo a seu dono, que lhe perguntou se a experiência havia sido boa.
- Nem foi necessário colocá-lo à prova. Sei que ele se parece com o companheiro que escolheu - respondeu o homem.
Moral: Somos julgados por nossas companhias.


Porém, se esquecem de que, se andassem com Jesus verdadeiramente,  seriam confundidos com Ele. Isso significa que não estão convictos de sua identidade em Cristo (Evangelho de João, capítulo 15).
Preocupam-se mais com a opinião dos outros, religiosos, do que com o que Deus pensa a respeito deles.

Um comentário: