Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Um sonho


Sonho com um lugar onde eu possa me reunir com os meus amigos e com meus familiares, para buscar a presença de Deus, sem regras, sem rituais, sem acepção de pessoas. Sem modismos, mas cheio do Espírito Santo que nos constrange e que nos aconselha e que nos consola.
Esse lugar onde todos são autênticos e sinceros, sem hierarquia, porém transbordando de honra, em que todos consideram os outros superiores a si mesmos. Todos compartilhando suas experiências e aprendizado da palavra e da prática dos princípios divinos.
Esse lugar onde Deus é adorado com ou sem música e seus instrumentos.
Esse lugar onde ninguém aparece, todos são iguais, vestidos com as vestes da salvação.
Esse lugar onde todos fazem tudo para servir e nunca ser servidos. Onde não há necessidade de se pedir o dízimo ou de pegar o envelope e colocar num cesto, pois todos contribuem.
Esse lugar onde os músicos ficam escondidos lá atrás para que ninguém os veja cantando ou tocando, sem que a vaidade os invada e que não haja desejo de imitar os famosos.
Esse lugar de liberdade e de alegria onde temos certeza de que não espalham boatos a respeito do nosso caráter ou da nossa personalidade nas nossas costas.
Esse lugar onde desejar a Paz não é função conativa e onde o chamamento amado não seja um ato teatral de canastrões alienados.
Sonho com um lugar onde os ministérios sejam os necessitados de fora e que o único evento de dentro seja a saudade da prática dos entranháveis afetos.
Esse lugar que é o abrigo para o nosso cansaço das lutas contra a injustiça lá de fora. O lugar da sinceridade e do encorajamento para que não percamos o ânimo, pois o mundo é cruel e necessitamos de que nossos amigos nos consolem, recolham nossas lágrimas e nos sirvam de suporte e, jamais, nos julguem por nossa incapacidade.
Um lugar onde não exista regimentos, pois a preocupação é o bem-estar do próximo. Esse lugar onde a última preocupação seja o estruturar, pois é convicção de todos de que Cristo é o fundamento e de que todos são pedras vivas do edifício espiritual que, também, é Cristo. Ninguém é tesoureiro, ninguém é secretário, ninguém é presidente: Jesus Cristo é o Senhor.
Todos unidos nesse ajuntamento de profissões e talentos para que os ímpios, olhando as nossas obras, glorifiquem nosso Pai que está nos céus, pelo bom testemunho de pessoas comuns cujo objetivo seja trazer para o Reino de Deus o maior número de pessoas possível.
Esse lugar perfumado com o bom cheiro de Cristo, em que todos buscam possuir a mente transformada no conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus,  em detrimento do místico religioso que condiciona as pessoas na competição e na glória pelas obras.
Esse lugar pode ser qualquer lugar, até mesmo um salão alugado, pois o que interessa é o encontro e o repartir e não o endereço.
Descobri que esse lugar existe na cruz e no negar de si mesmo. Ele não é um sonho. 
Por não possuir placa e, muito menos, filiação a qualquer denominação, poucos, muito poucos fazem parte dele, porque, além disso, a porta de entrada e o caminho que leva até ele são bem estreitos. Encontrá-lo, requer determinação, paciência, perseverança, fé, esperança e, acima de tudo, amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário