Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jesus, o descanso de Deus

Lendo um link, postado por uma amiga, resolvi escrever:






Gosto de lembrar do meu Sábado os sete dias da semana, sem demagogia. Jesus é o meu descanso. Ainsa bem que sábado não significa um dia da semana, mas descanso. Se Deus não descansa e nem se fatiga, por que descansaria no dia sétimo? Ele (que é onisciente) já sabia que descansaria (claro, Ele vive fora do cronos - tempo no sentido grego da palavra. O tempo de Deus é Eterno, seu nome é o Eterno) na obra redentora da cruz. Portanto, vivemos no dia sétimo e, dele, devemos nos lembrar a semana toda. Vivemos no dia do Homem e quem crê, entra no descando de Deus em Cristo, sem culpa, sendo aperfeiçoados e amados, incondicionalmente, até o dia de Sua volta, quando todas as coisas serão acabadas, ou seja, per fectum do latim: perfeito, terminado. Eu diria: DESCANSO, O DIA DE DEUS! Além disso, descanse, pois Deus trabalha por nós e prepara todas as obras, a fim de que andemos nelas.
 A ressurreição com Cristo, por meio do batismo, é o selo do descanso eterno ao nos encontrarmos com Jesus. Jesus escolheu tabernacular em nós pelo seu Espírito. Andamos em novidade de vida, as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo! O sentido figurado (o Velho Testamentoi) se torna realidade na encarnação do Messias, o Cristo, o Salvador Ungido. O verbo se fez carne e habitou entre nós. Quando foi elevado aos céus, passou a habitar dentro de nós. Por esssa causa, por ele ter me amado primeiro, eu O amo desesperadamente e esse amor é inegociável. Assim, eu me entrego para, pelo menos um pouqueinho, colocar em prática Mateus 25 - saciar a sede, dar de comer, libertar, visitar, receber o estrangeiro, vestir o nu - INAPE! oro para que seja a prática do que tenho aprendido com Jesus, lendo a Bíblia, na área da inclusão escolar. Que seja um milagre diário, um descanso para os cansados. Essa é minha meta até o fim dos meus dias, se assim Deus quiser e me der graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário