Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Diamantes por cacos de vidro

Tem gente que troca diamantes por cacos de vidro: talvez seja a semente que caia em terra seca, ou entre os espinhos ou, ainda, entre as pedras. Pessoas tão feridas e sufocadas pelo mundo e pelas decepções com a desumanização do homem, que não consigam enxergar que alguém lhes queira bem ou pensem que seus conselhos sejam visando ao prejuízo. Dessa forma, preferem continuar com sua vidinha medíoc...re cujo "status" consista em continuar no erro. Mesmo tendo conhecido a VERDADE que é Cristo, a reconciliação pelo sacrifício da Cruz e pessoas comprometidas com o Reino e com o bem do próximo, escolhem o prazer efêmero do sexo, da droga, do dinheiro, do poder, da futilidade, do trance, da balada regada à álcool, da rave e o que seja, cumprindo o que está escrito: o cão volta ao vômito e a porca lavada ao espojadouro da lama. Essas são pessoas covardes, medrosas e imediatistas, que vivem de discursos prontos e de chavões, que se aproveitam da bondade dos verdadeiros servos de Cristo, pois seu deus é o ventre. Esses pensam que nos enganam com seu crentês, contudo estão se enganando. Esses são os mornos que serão deixados de fora como as virgens imprudentes da parábola.

Um comentário:

  1. Oi!!!
    Parabéns pelo aniversário de 1 ano do Blog!!!!!
    Bjs
    Eli

    ResponderExcluir