Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 23 de outubro de 2011

Inversão de valores

Outro dia uma pessoa me contou que certo líder a chamou pra uma conversa.
Ao chegar à "sala pastoral", veio-lhe a sensação de que estava assentada como se fosse um funcionário que estaria pra ser ser despedido da instituição.
Por meio de uma conversa fiada e sem lhe peguntar o motivo de sua ausência (pois já há algum tempo não aparecia), veio com a frase "se você sair dessa igreja, não saia falando mal dela, pois seria prejudicial pra ela mesma, ela poderia estar atraindo maldição pra si mesma". Ele estava ali pra aconselhar...
Qual seria a preocupação desse líder?
A igreja?
A pessoa?
Ou sua reputação como líder?
De uma coisa eu tenho certeza, não era com a vida dessa ovelha que já estava desgarrada do rebanho.
Ele não foi buscá-la, ele a chamou até sua "igreja", pra se certificar de que sua imagem não seria denegrida. Em momento algum, demonstrou que estaria preocupado com sua saúde espiritual, mas sim, com o opinião que a ovelha nutria a respeito da instituição.
Triste...
A igreja existe por causa das pessoas ou as pessoas por causa da igreja?

2 comentários:

  1. Espero que seja por causa e pelas pessoas. Bjs, Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Não creio que eu ainda não tinha lido esse post! Deprimente o seu conteúdo! Certamente esse pastor não sabe diferenciar o serviço pastoral de ser o presidente de uma empresa.

    ResponderExcluir