Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 25 de março de 2015

Desconfio de certos convites...

Não compreendo qual seria a motivação para um convite de amizade no facebook.  É um oximoro, um paradoxo patológico, se nos lembrarmos de alguns contextos vividos uns anos atrás, quando por amor e vontade própria construímos uma casa ao lado da sua, deixando todo o conforto e liberdade, a fim de que fôssemos amigos de verdade, não virtualmente.
Infelizmente, não posso dizer que tenha sido uma experiência agradável, haja vista a perseguição e a maledicência por parte de seus familiares e agregados.  Aquilo que poderia ter sido uma bênção, tornou-se na maior violência psicológica que uma família poderia, algum dia, ter sofrido.
Com a graça de Deus e graça mesmo, sobrevivemos. Passamos a ser exemplo vivo de superação, pois morávamos num manicômio. É obvio que, mesmo tendo sido curados de tanto desequilíbrio, carregamos até hoje as sequelas daquilo que foi, dentre outras coisas, o engano de uma seita religiosa muito perigosa.
Não vou aqui usar versículos bíblicos para provar meu ponto de vista, entretanto nunca presenciei tanta hipocrisia e paranóia, assim como nunca mais tive a oportunidade de ouvir tanta heresia.
Não guardo mágoa nem rancor, tenho misericórdia no coração, aquela que vocês não possuem ou, quem sou eu para julgá-los, não possuíam à época.
Desejo de todo o coração que prosperem e que sejam hiperbolicamente abençoados, contudo há coisas que são inegociáveis como, por exemplo, o nome do Deus no  qual creio. Não posso admitir que chamem  o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo de diabo, porque tenho plena convicção de que Jeová, Eu Sou, é o meu Salvador que encarnou e que ressuscitou dentre os mortos, mas... não perderei meu tempo aqui com discussões teológicas vãs.
Enfim, concluindo, existem coisas que são irreversíveis (uso aqui um eufemismo), portanto siga o seu caminho, pois continuarei seguindo o meu e o meu universo não contempla ter qualquer contato com sua família, salvo  algumas poucas exceções.

Não lhe devia, bem como, não lhe devo explicação alguma, todavia achei por bem escrever, pedindo a gentileza que me retire ou que me bloqueie no facebook, porque, embora não guardemos rancor ou mágoa, nossas piores lembranças são as do tempo em que convivemos com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário