Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

terça-feira, 5 de novembro de 2013

MÉRITO ALGUM

 Deus nos acolhe, não olhando nada. Ele nos acolhe do jeito que somos, mesmo que sejamos mau caráter, sem fé e com o coração podre e, ainda por cima, depois de nos acolher, transforma nosso caráter, faz nosso coração igual ao dele e nos dá fé. Para ele? Não existe religião, existe o amor com que nos ama e que dá a vida por nós, mesmo sendo pecadores. O que ele pede de nós? Nada. Perguntaram pra Jesus: Mestre, o que devo fazer para herdar a vida eterna? Ele respondeu: Crer nAquele que Deus enviou. A obra de Deus é esta: crer nAquele que o Pai enviou. João 6:28. É melhor do que possamos imaginar! 
A cultura do merecimento judaico-pagã nos impede de dimensionar o sacrifício de Cristo que escolheu morreu por nós pecadores, para nos reconciliar com o Pai.
Não merecendo nada, ele nos fez Reis e Sacerdotes - reis porque satanás, nosso adversário, submete-se a nós e sacerdotes porque temos a marca do sangue do Cordeiro em nós e, assim, quando o evangelho é pregado por meio de nossas atitudes ou palavras, somos usados como sacerdotes, levando a salvação, conquistada na Cruz pelo único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 
Não somos mediadores, somos instrumentos de salvação, por levarmos a marca de Cristo. Não somos déspotas, devemos ser humildes, mas cheios do poder do Espírito Santo e de sua sabedoria, para vencermos o poder do maligno com suas investidas contra a nossa fé.
Entendermos que recebemos tudo de graça e pela graça, sem merecimento, humildemente, faz com que o sacrifício do Mestre seja cada vez mais profundo.
Quem não compreende e acha que deve ser ou ter, carrega um jugo impossível de ser carregado. Quem compreende, carrega o jugo de Cristo que é suave e leve.
Quem não compreende, cria regras e dogmas. Quem compreende, faz-se como criança e recebe como criança.
Quem não compreende, constrói templos e hierarquia. Quem compreende, descobre que não é melhor do que ninguém e se reúne em qualquer lugar com os que compreenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário