Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 12 de outubro de 2013

A banalização do evangelho


Bispo da Igreja Universal entra com carro importado dentro do templo para os fiéis tocarem e prosperarem.


O pior é que usam o nome de Cristo!
Escandalizam e ai daquele por meio do qual vem o escândalo!
Afastam as pessoas da Verdade! Impedem os pequeninos de se aproximarem de Deus.
 Sou totalmente contra pastores que ganham salário. Todos deveriam trabalhar e dar exemplo! Missionários, sim, devem ser sustentados pela igreja. Aqueles que levam a semente gemendo e chorando!
O pior é que os assalariados se acham mais santos do que aqueles que trabalham, fazem diferença entre santo e profano, como se trabalhar, secularmente, fosse algo profano; sendo que é no mundo que temos de ser sal e luz e, não, dentro do comodismo da igreja! Usam seus títulos, para se beneficiarem do dízimo dos órfãos e das viúvas e se colocam acima do bem e do mal. Enriquecem e se justificam, dizendo que estão fazendo a obra de Deus, usando a Palavra de Deus fora de contexto: "o trabalhador é digno de seu salário." Como se trabalhassem... hipócritas!
 Fora a disputa pelo poder, pelo título e pela hierarquia, quando Jesus disse que TODOS somos reis e sacerdotes. Todos nós temos uma função no Reino, ninguém tem título!
Quero distância dessa estrutura maligna, sistema corruptor do verdadeiro evangelho. A Igreja de Cristo é bem diferente disso!
 É por causa do Reino que chegou a nós é que nos reunimos (igreja, assembleia dos santos) e não o contrário. Um clube, que esses patetas dizem, ser o lugar santo e que eles são os representantes de Deus na terra." Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." 
João 4:20-24
 Desculpe a verborragia, mas está entalada na garganta! É claro que existem os que trabalham, mesmo estando dentro do sistema, conhecemos alguns, mas a grande maioria se aproveita da estrutura, para tirar vantagens. Herança medieval...



Nenhum comentário:

Postar um comentário