Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 31 de agosto de 2013

Desabafando

Desabafando um pouco...
Cansa, conversar com "crente"arrogante e que se acha. Onde está a aplicação do versículo paulino - gloriar-se na cruz de Cristo?
"Crente" que vive se exaltando é a incoerência em pessoa -  gente mal resolvida... que adora dar lição de moral - que moral? Saiu do esgoto como todos nós que deveríamos, constantemente, nos lembrar de que só a graça é que nos faz alguém diante de Deus, que dirá dos homens???
Crente com nível de espiritualidade próximo da perfeição - foram aperfeiçoados? Por quem?
Gente "crente" cuja humildade consiste em humilhar o outro. Já viram?
Pois é, infelizmente o momento sócio-histórico e cultural impregna a mente desavisada e, assim o renovar do do entendimento é esquecido, deixando valores, bem diferentes dos do Reino, tomarem conta dos valores cristãos. Gente controladora que se pauta no sucesso, merecimento?
Que grande confusão, gente "crente" prepotente... daí vomitando jargões, tais como "a nível de" e "enquanto cristãos" vão tentando nos mostrar o quanto são mais espirituais do que nós reles mortais.
Tudo isso vai além da minha compreensão - metanoitikos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário