Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livre arbítrio

Somos responsáveis por nossas escolhas. Se escolhermos erradamente, devemos assumir as consequências sem reclamar. Esse é um dos problemas do livre arbítrio, conquistado por Adão, ao optar pelo fruto do conhecimento do bem e do mal. Essa foi a herança que recebemos dele. A herança que recebemos pela fé em Cristo é o acesso à árvore da Vida: continuamos responsáveis por nossas escolhas, porém será bem mais difícil errarmos, pois recebemos, juntamente com a fé, gratuitamente, sem merecermos, o Espírito Santo que é poder e sabedoria de Deus. A partir daí, só faremos escolhas erradas se formos orgulhosos, teimosos ou desobedientes, isto é, se nos tornarmos surdos à voz de Deus por opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário