Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Personagens sem identidade

Se algum discurso lindo, mesmo baseado em versos bíblicos, não for validado ou avalizado por nossas atitudes, ou seja, pelas obras, não será considerado oração pra Deus. Nossa vida tem de ser uma oração a Deus. Se não, estaremos representando papéis, estaremos usando máscaras (personas) que um dia poderão nos transformar em esquizofrênicos espirituais. Seremos portadores de múltiplas personalidades, em sujeitos fragmentados, sem identidade, sem a identidade de Cristo. Estaremos inseridos no molde da pós-modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário