Como é bom exercer a hospitalidade!
Amo ter a casa cheia de amigos, de filhos e de irmãos. Como isso me edifica!
A mesa posta; a casa “bagunçada”; o barulho das conversas e dos “meninos” jogando PlayStation; ou gritando “gol”, atentos aos jogos de seus times. A cozinha com louça até o teto, a toalha manchada de suco que derramou. Os tênis esparramados, gente tropeçando neles, tudo fora do lugar, contudo bem organizado na comunhão.
Isso acontece aos fins de semana, mas o melhor está por vir às segundas-feiras, quando tenho de recolher as cinzas do dia anterior, sabendo que não acabou por aí, tem muito mais a semana inteira.
Tudo isso me faz muito bem e me realiza, pois sendo um princípio divino, me ensina a amar mais e mais e, menos e menos, me importar comigo mesma.
A gente se esquece, se nega, serve, reparte e tudo o mais que inclua receber e amar desinteressada e incondicionalmente.
Entretanto, acho que sou muito, muito, interesseira, pois quando a casa está cheia, quem mais é abençoado, sou eu mesma!
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade; Romanos 12:13
Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, temperante; retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes. Tito 1:8
Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração; servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:9
Nenhum comentário:
Postar um comentário