Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 14 de janeiro de 2012

Aproxime-se

"Queria endurecer o coração, eliminar o passado, fazer com ele o que faço quando emendo um período — riscar, engrossar os riscos e transformá-los em borrões, suprimir todas as letras,não deixar vestígio de ideias obliteradas." Graciliano Ramos

Ideia que indica um futuro que se pretendia que fosse presente... queria, gostaria, se pudesse.
Endurecer o coração não adianta, nem consigo. Possuo aparência de forte, confundem meu tom de voz com dureza, embora sugira determinação.
Eliminar o passado, a memória não permite. Fomos moldados pelos erros e pelos acertos e nossas escolhas definem o presente que vão se emendando e remendando, entretanto debaixo do risco e do borrão, fica o vestígio, mesmo que as letras fiquem suprimidas, as ideias continuam obliteradas.


Nosso coração não foi criado para ser duro, contudo ao se defender, cada cicatriz deixada faz com que nele cresça uma carne e, visto de longe, mais se parece com um rabisco sem significado. Visto de perto, decifra-se o inigma: ele possui a forma de Cristo.

3 comentários: