Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 20 de agosto de 2011

The Nomination ou Denominação

Interessante que o maior "ministério"de uma instituição eclesiástica seja o de teatro, mais precisamente o de artes cênicas cujo palco é o templo ou o salão alugado: uma verdadeira arena ou, até mesmo, um coliseu - os verdadeiros cristãos são sacrificados ali.
Se você não vestir sua máscara, pode esperar, não ficará no palco por muito tempo.
O que mais vemos são pessoas deixando de ser elas mesmas para assumirem personas, a fim de representar papéis no cenário evangélico, usando o "evangeliquês" ou o "crentês'.
Os talentos, que deveriam ser exercidos cada um com sua função e chamado, são trocados por "scripts" não tão bem representados assim: nascem os canastrões.
E viva a superficialidade e a falsidade!!!
E para quem vai o Oscar de melhor ator?
Não me diga que você não saiba...
Pense, reflita, após desligar sua TV: the nomination goes to ......................!

Nenhum comentário:

Postar um comentário